quinta-feira, 19 de março de 2015

Disposições da primeira aula de leitura e produção de texto em língua portuguesa

      Oi gente!!!Estou começando mais uma jornada e espero que vocês me acompanhem.
Em minhas postagens compartilharei minhas experiências,dúvidas e conhecimentos adquiridos na matéria leitura e interpretação de textos em língua portuguesa da professora Andréa da Silva Pereira da Universidade Federal de Alagoas. Relatarei um pouco sobre o meu dia a dia como graduanda do curso de letras quanto as atividades propostas pela professora e comentarei sobre os assuntos discutidos em sala.Assim poderei construir o meu conhecimento quanto o que essa disciplina propõe podendo disponibilizar isso as pessoas que estão como eu cursando o 1º período de letras e outras que possam se interessar.
   O meu primeiro contato com a disciplina foi no dia 16 de março de 2015 em que me foi apresentada a ementa,as disposições gerais da matéria e como seriam obtidas as notas.Na aula foi falado sobre o ensino de língua quanto as suas áreas que se relacionam a linguística descritiva,leitura e escrita.foi falado sobre as abordagens que são:alfabetismo(s),letramento(s),letramentos múltiplos,multiletramentos ou novos letramentos e letramentos (digitais).Foi estudado o letramento no contexto de prática social e em suas esferas de atividades com enfoque em trabalhar a leitura e a escrita de maneira contextualizada.
       Em todas as aulas vai ter um momento que foi intitulado "roda de conversa" em que cada aluno vai apresentar um livro que ache interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário